SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HFOD0613OSQB5EKP4
Z7_086423G03HFOD0613OSQB5EKP7

Inscrições para o programa de internacionalização SP Global Tech são prorrogadas até 11 de abril

Para capacitar e apoiar a internacionalização de startups, Governo do Estado de SP levará empresas para missões internacionais

07/04/2025
Foto ilustrativa

Foram prorrogadas até o próximo dia 11 de abril as inscrições para o SP Global Tech, programa por meio do qual o Governo de São Paulo vai capacitar e apoiar gratuitamente a internacionalização de até 100 startups paulistas de base tecnocientífica. Startups interessadas devem consultar o edital e se inscrever pelo site da InvestSP. Além da capacitação, que será online, parte das empresas selecionadas ainda terá a oportunidade de participar de missões internacionais para alguns dos principais eventos mundiais sobre inovação.

O Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foi lançado no último dia 18 de março. Entre os objetivos do programa estão promover o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai) em mercados internacionais, atrair investimento estrangeiro para o Estado, incentivar as exportações de produtos e serviços de tecnologia e consolidar a imagem de São Paulo como polo global de excelência em tecnologia e inovação, além de promover a troca de conhecimentos e aumentar a competitividade das startups paulistas.

Até o fim deste ano de 2025, as empresas selecionadas terão acesso a uma série de atividades, a exemplo de mentorias. O objetivo é que as startups consigam, por exemplo, validar e adequar seus produtos e serviços aos mercados escolhidos e definir suas estratégias de internacionalização. “Com essa iniciativa, vamos atingir outro patamar no sistema de Inovação do Estado”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan.

As ações ainda terão apoio da área internacional da InvestSP, que conta com escritórios na América do Norte, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio. Essas unidades atuam para abrir espaço no mercado de cada continente para empresas paulistas, além de atrair investimentos para São Paulo. “A Invest colocará todo o conhecimento de sua equipe à disposição das startups, para garantir que saiam do SP Global Tech preparadas para a internacionalização, ou até mesmo já inseridas no mercado internacional”, afirma o presidente da Invest, Rui Gomes.

Missões internacionais

Entre as empresas participantes do programa, até 20 serão selecionadas para missões internacionais ao longo do ano. Esse grupo participará dos principais eventos relacionados à inovação e à tecnologia. Inicialmente, está prevista a participação do SP Global Tech no London Tech Week, na Inglaterra, em junho, e no Web Summit, em Portugal, em novembro.

As empresas selecionadas para as missões passarão por capacitações específicas, para que consigam tirar o melhor proveito possível do evento. O programa oferece também um reembolso de US$ 3 mil para despesas como passagens aéreas, hospedagem, seguro-viagem, ingressos e/ou credenciais, para custear até 50% dos gastos das startups com as missões.

Acesse o Edital de Chamamento 

Como Participar?

Os interessados em integrar o SP Global Tech devem preencher a ficha de inscrição, clicando aqui

Para saber mais, entre em contato com a equipe do programa pelo e-mail: spglobaltech@investsp.org.brspglobaltech@investsp.org.br

Complementary Content
${loading}